Empresa

  A SOESP foi fundada em 1985, projetada para ser hoje uma das maiores empresas no setor agropecuário do Brasil. Itamar Alves de Oliveira identificou no ramo de sementes forrageiras tropicais uma forma de oferecer produtos de alta qualidade e confiança, que contemplassem os anseios de quem lida com a terra.

Desde então, a SOESP tem o compromisso de oferecer aos produtores rurais do Brasil e do mundo o que há de mais moderno e inovador em sementes de pastagem.

Sediada em Presidente Prudente, no oeste do estado de São Paulo, conta com infraestrutura voltada ao beneficiamento, comercialização e desenvolvimento de novas tecnologias, tanto para pecuária como para agricultura de baixa emissão de carbono e Integração Lavoura-Pecuária-Floresta.

Certificações e acreditações

  SOESP é primeira e única empresa que produz e comercializa sementes forrageiras a conquistar simultaneamente a certificação do sistema de gestão da qualidade, do sistema de gestão ambiental, e um escopo laboratorial acreditado pelo CGCRE do Inmetro.

Presente em mais de 20 países, a SOESP está entre as maiores exportadoras de sementes forrageiras do Brasil, atendendo critérios da Organização Internacional para Padronização (ISO 9001:2015 para eficiência dos processos de gestão empresarial e ISO 14001:2015 para adesão aos processos adequados de descarte de resíduos e gerenciamento dos impactos ambientais nos processos produtivos).

Essas conquistas refletem o nosso comprometimento em atender aos mais altos padrões de qualidade, sustentabilidade e confiabilidade em todas as áreas do nosso negócio.

Outros diferenciais

A SOESP tem especialistas que acompanham o processo de seleção das sementes nos campos de produção, seguindo os critérios estabelecidos pelo MAPA.

As sementes selecionadas são avaliadas no Laboratório de Análise da SOESP, (RENASEN n° SP-00399/2005), acreditado de acordo com os requisitos estabelecidos na ABNT NBR ISO/IEC 17025:2017

Depois de avaliadas, somente as melhores sementes são preparadas para serem comercializadas, nesta etapa também recebem o exclusivo tratamento ADVANCED e são reavaliadas.

A SOESP tem uma unidade de estocagem automatizada, em ambiente com temperatura e umidade adequadas para assegurar a qualidade das sementes.

E o cuidado continua na logística, onde as embalagens são organizadas, paletizadas e protegidas com filme stretch para o transporte correto.

O processo de comercialização também é parte importante para a SOESP, por isto temos como objetivo assegurar que todas as necessidades dos clientes sejam atendidas por uma equipe técnica de agrônomos altamente qualificados, que está disponível em todo o território nacional e internacional durante a pré-venda e o pós-venda.

Política de Gestão Integrada e Escopo

  A SOESP – Sementes Oeste Paulista, fornecedora de sementes forrageiras tropicais estabelece como compromisso: Atender os requisitos normativos e legais buscando a melhoria contínua do Sistema de Gestão Integrado; Prevenir a poluição em nossos processos e contribuir para a proteção do Meio Ambiente; Atender as necessidades de nossos clientes com ética e responsabilidade aumentando sua satisfação; Buscar parcerias com provedores internos e externos criando soluções exclusivas para nossos clientes; Aprimorar as competências dos nossos colaboradores. Escopo: Beneficiamento e comercialização de sementes forrageiras tropicais.

Ética e Compliance: Download do Contrato comercial

Esse site utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.