SOESP Advanced: a semente blindada para um futuro de resultados

SOESP Advanced: a semente blindada para um futuro de resultados

Confira em nosso post a seguir como é possível assegurar a excelente produtividade de suas pastagens com as sementes SOESP Advanced e garantir os melhores resultados em sua fazenda.


Em 2017, o Agronegócio segurou a crise econômica no Brasil. Atualmente, o setor segue se destacando nacional e internacionalmente. Em outras palavras, a força do setor agropecuário no país diminuiu significativamente o impacto da crise.

 

Para garantir que a mesma seja sustentável, é essencial que as raízes sejam fortes. E isso começa com a escolha das melhores sementes para pastagem.

 

O que é a semente SOESP Advanced?

 

Agronegócio de resultados excelentes começa com a escolha das melhores sementes para pastagem. A SOESP Advanced oferece espécies selecionadas e tratadas de braquiária (Brachiaria spp.) e Panicum spp.

 

A semente SOESP Advanced recebe tratamento industrial para garantir sua blindagem, a SOESP aplica dois fungicidas e um inseticida à superfície das sementes. As doses estão de acordo com as legislações ambientais em vigor atualmente.

 

O controle de qualidade da SOESP Advanced assegura um valor cultural de 80% nas sementes panicuns e sementes brachiarias, além de alta pureza que atinge 98% e alta viabilidade.

 

Esta característica indica maior confiabilidade no plantio, reduzindo as chances de perdas em campo.

 

Esta excelente média ajuda a garantir a formação de uma pastagem homogênea, contribuindo para o aumento da produtividade do rebanho e otimizando a produção da fazenda como um todo.

 

Por que a SOESP Advanced é a melhor escolha para quem quer resultados excelentes?

 

 

A SOESP Advanced segue os padrões de comercialização estabelecidos pelo Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) quanto à pureza, viabilidade, presença de plantas daninhas e pragas. Isso ajuda a garantir o vigor das sementes para pastagem, que é a capacidade da semente germinar mesmo sob condições adversas.

 

Para garantir um bom estabelecimento de plantas, as sementes blindadas SOESP passam por um processo de beneficiamento que as tornam sementes mais uniformes. Facilitando a plantação, seja com plantadeiras mecânicas ou de forma manual. Por causa deste tratamento, as sementes não entopem o equipamento, fazendo com que a distribuição pela área seja mais homogênea.

 

A proteção trazida pela SOESP Advanced garante, também, maior proteção contra danos mecânicos que podem ocorrer quando o plantio utiliza maquinário. A blindagem diminui o impacto do estresse hídrico, melhorando ainda mais o desenvolvimento da planta em campo.

 

A tecnologia de beneficiamento da SOESP Advanced inclui proteção contra ataques de pragas. As sementes para pastagem são protegidas com dois fungicidas e um inseticida, o que evita o ataque de formigas e outros insetos, e doenças como nematóides, tanto na armazenagem quanto no campo.

 

A elevada blindagem tecnológica da semente SOESP Advanced reduz o uso de agroquímicos em campo, pois é utilizada a dose exata para tratar a semente.

 

Deste modo, o custo de implantação da pastagem por hectare diminui. Isto porque a maior confiabilidade permite que a pastagem que se forma tenha menor mortalidade em campo, desperdiçando menos sementes. Em outras palavras, otimiza a produção do pasto, trazendo maiores ganhos em hora-máquina (maior rendimento por hectare).

 

Por estas características, a SOESP Advanced é indicada para uso em sistemas de Integração Lavoura Pecuária (ILP) e Lavoura Pecuária e Floresta (ILPF), em consórcio de milho, eucalipto e gado, assegurando altas taxas de produtividade e reduzindo as chances de perdas por riscos climáticos.

 

Assim, as sementes SOESP Advanced garantem excelentes resultados de suas pastagens. As sementes blindadas com elevada pureza e uniformes, reduzem o custo, pois tornam o processo de plantio mais eficiente.

 

A SOESP agradece sua confiança!

 

Deixe um comentário