Conheça a semente forrageira Advanced e escolha com inteligência

Conheça a semente forrageira Advanced e escolha com inteligência

A escolha de sementes para formação de pastagens é o ponto de partida para o sucesso de qualquer produção pecuária a pasto ou sistema integrado. Entenda por que optar pela única semente blindada do mercado é uma escolha inteligente.

 

Alta pureza e valor cultural

 

Só as sementes com maior Valor Cultural (VC), alta pureza e viabilidade são encaminhadas para receber o tratamento Advanced. O VC é de 80% tanto para as sementes de panicum quanto para as de brachiaria (exceto Humidicola e Dictyoneura).

 

Sementes uniformes

 

Com o objetivo de garantir bom estabelecimento de plantas e facilitar o plantio, as sementes Advanced têm seu tamanho uniformizado.

Isso evita problemas com as plantadeiras, não entope nem esfarela na máquina, resultando numa cobertura sem falhas.

 

Sementes tratadas com fungicidas e inseticidas

 

O tratamento Advanced leva dois fungicidas e um inseticida, evitando ataque de pragas e proliferação de fungos até sua germinação. Evita o manuseio de produtos químicos na propriedade, pois a semente já vem tratada. Lembrando que as doses desses produtos estão de acordo com as legislações ambientais em vigor atualmente.

 

Inteligência na absorção de água

 

Ao usar sementes blindadas, o pecuarista conseguirá diminuir o impacto do estresse hídrico sobre as sementes, que só germinam quando há quantidade ideal de água. Quem escolhe Advanced fica mais protegido de veranicos inesperados.

 

Ideal para ser usada em ILP e ILPF

 

Muitos pecuaristas têm interesse em realizar sistemas de Integração, como ILP e ILPF, aumentando o rendimento, protegendo e reestruturando o solo.

 

Para essa finalidade, a semente forrageira Advanced:

 

  • Assegura altas taxas de germinação;
  • É compatível com todos os equipamentos de semeadura;
  • Não leva nematoides, doenças e pragas para outras culturas;
  • Reduz as chances de perdas por efeitos climáticos.

 

Além das vantagens já citadas, a blindagem tecnológica da semente forrageira SOESP Advanced oferece o menor custo de implantação e usa menos volume de sementes por hectare (se comparada a sementes incrustadas), porque o tratamento Advanced reduz a mortalidade de sementes em campo, otimiza a implantação do pasto, com seu acabamento em grafite, reduzindo a aderência da semente, trazendo ganho em hora-máquina.

 

São muitos motivos para optar pelas sementes SOESP Advanced. Escolha com inteligência, garanta melhores resultados na formação da sua pastagem.

 

Para saber mais e encontrar o ponto de venda mais perto de você, fale com nossos agrônomos no (18) 3902-9999 ou deixe o seu contato abaixo.

 

Deixe um comentário